terça-feira, 17 de maio de 2011

Sempre o mesmo


Não podemos deixar de demonstrar o nosso espanto perante nova incongruência e total desrespeito pelas regras verificado na Taça Fundação Inatel, provocadas precisamente pelo organizador do mesmo. Referimo-nos à situação do CCD Biqueiras D’Aço que possui elementos federados na equipa, situação não permitida pelo INATEL, dando direito à irradiação do CCD, sendo que desta vez o CCD foi tratado e punido de forma muito pouco usual e mesmo surpreendente.
Se compararmos com outros CCD’s, e nas diversas competições organizadas pelo INATEL, verificamos uma total e completa ingerência nos resultados desportivos, vindos de quem deveria manter total isenção e zelar por competições salutares. Senão vejamos dois exemplos:
1º - Na época 2009/2010, na competição de Futsal, o Grupo Desportivo MPL foi irradiado, pagou multa e viu-se afastado da Fase Nacional por dois dos seus elementos serem federados. Não contestamos a decisão, mas perante o caso que actualmente decorre, apenas vem provar a má fé que pauta o comportamento do INATEL
2º - Na corrente época o CCD Zip-Zip viu-se irradiado da competição. pagou multa e esteve cerca de metade da época sem jogar por ter no seu seio um jogador federado (consultar a decisão proferida pelo Inatel aqui).
Após a apresentação destes dois exemplos (e mais haverá certamente), pasme-se a decisão de apenas atribuir duas derrotas ao CCD Biqueiras D’Aço por ter cometido a mesma infracção dos dois casos atrás referidos. Foi atribuído apenas duas derrotas porque três teria seguramente custado a liderança do grupo e consequente passagem à Final de uma das equipas mais “protegidas” no seio do Inatel.
Que imagem pretende o INATEL passar? É com atitudes dignas de um qualquer bando organizado que pensam chegar longe? Não nos parece que consigam ganhar respeito dos seus diversos públicos com esta actuação de duplo peso e medida. Dobra-se as regras e contorna-se os estatutos consoante as equipas e os interesses?
Alguma coisa vai mal nesta organização. A cegueira por alguns “preferidos” está a destruir os torneios e a dar uma péssima imagem, retirando qualquer sentido a uma eventual participação de outras equipas. Estamos em crer que seria preferível o INATEL passar a seleccionar as suas equipas favoritas e a não aceitar as equipas que não gosta, pois estas estarão a ser literalmente "roubadas". Pagam tanto, ou mais, que as favoritas e não têm direito ao mínimo de respeito e vêem-se mesmo excluídas das competições.
Temos alguma dificuldade em entender o que passa nas mentes dos responsáveis por esta situação, porque de responsabilidade apenas têm o título, visto que a nível intrínseco demonstram o oposto. Refugiam-se em regulamentos, inventam desculpas, viram a cara para o lado quando lhes convém e favorecem uns em detrimento de outros, apenas demonstrando uma total cobardia.
O jogo para definir o campeão da Agência de Lisboa realiza-se na 6ª feira às 21h30 no Estádio Municipal de Oeiras entres as equipas do Biqueiras D'Aço e o Boa Esperança. Compareçam de demonstrem as vossa indignação perante esta (mais uma) situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário